segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sorrir faz bem.





Quando foi a última vez que você riu muito - com entusiasmo, gargalhada que de repente pegou você e te deixou fora de controle? Ou você começou a rir tanto que até esqueceu o que desencadeou, deixando você rir sem motivo? 
A ciência moderna está começando a confirmar que este tipo de riso não é apenas agradável, é também uma promoção  do bom humor e da boa saúde.
O riso é um tônico que revigora e aumenta e ilumina o humor, suavemente libertando-nos de tensões e os constrangimentos sociais. Humor oferece uma perspectiva valiosa sobre nós mesmos e nosso mundo. 
O que nos parece engraçado é geralmente provocado por uma incompatibilidade entre o que esperamos e o que vemos. 
  O riso é uma afirmação da nossa humanidade, uma forma de expressar as nossas ansiedades, medos e outras emoções escondidas para os outros. 
Ele quebra o gelo, aumenta a confiança, e nos une em um estado comum de bem-estar. O humor é a menor distância entre duas pessoas. 
Humor pode ser um dos melhores antídotos para as situações estressantes.
Fonte: www.bancodesaude.com.br
Minhas Imagens.

33 comentários:

  1. Olá amiga,
    Existe um ditado que diz: "Rir é o melhor remédio". Acredito piamente nisso. Quando rimos, nossa alma respira aliviada, nosso cérebro comanda com mais rapidez nossos atos reflexos e nossa capacidade de discernimento aumenta, nos dando satisfação e alegria. Portanto, é claro que o riso só vem a fazer um grande bem ao nosso espírito e ao nosso organismo.
    Um grande beijo e um ótimo findi.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  2. Amiga,não acredito numa vida sem risos.
    Gosto de viver alegre e adorei seu perfil.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga, quanto tempo...Sua postagem é de uma verdade absoluta.Eu, como você, vivo rindo, nem sempre sei porque, mas o sorriso, a gargalhada fazem parte da minha vida.Foi ótimo vir por aqui e encontrar sua postagem animadora.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida! Primeiro agradeço a sua adesão ao meu blog, depois quero dizer-lhe que esse seu post é maravilhoso.
    Bom podermos estar sempre nos alertando do quanto o sorriso é o melhor antídoto da alma. Sem contar, que ficamos mais belas, mais agradáveis, mais iluminadas.
    Sem contar que o sorriso contagia, que nos aproximam das outras pessoas.
    O sorriso é tudo que você disse, e mais...sempre mais do que possamos imaginar.
    Adorei o tema.
    Obrigada por nos fazer lembrar o valor de um sorriso, de uma boa gargalhada.
    Um lindo sábado.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi linda! que prazer te ver por aqui...teu blog também é muito bom!
    Realmente, nós seres humanos,estamos nos esquecendo de sorrir com alegria e vontade.Amei o post.beijão de luz.

    ResponderExcluir
  6. Não existe nada melhor do que rir para espantar todo e qq mal.
    Bom feriado querida,bjka

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Vim conhecer seu blog e adorei! Assim como desta postagem "alto astral". A força de um sorriso é imensurável!
    E olha que vejo alguns amigos por aqui, a Paraguassu, a Anne Liere, a Miriam.
    Estou te seguindo! E te convido a conhecer meu blog, é de contos de humor, e seguir se gostar!
    Parabéns pelo teu espaço!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nuvem! Se depender de humor alegre e vibrante, é comigo mesmo.rsrs. seu blog é bom demais, não conhecia ainda.
    Meu abraço. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  9. Ola Nuvem Branca. Vim te conhecer e vi que vc é nova no blog. Gostei dos pés de galinha rsrsrs.
    Vc é legal..gostei. bjs

    ResponderExcluir
  10. Na vida é preciso que haja o sorriso em nossos lábios. Faz bem à nossa própria saúde. Obrigado pela visita e palavras deixadas em meu blog. Abração.

    ResponderExcluir
  11. Então vamos sorrir um pouco mais, devagar, depois sorrimos mais ainda ao ver os benefícios. Aí sorrimos um pouco mais, para sairmos de nós e contagiar as pessoas e levar pra elas essa grande verdade, de que o sorriso tem esse poder de modificar a vida!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. É verdade, pena que a cada dia o fazemos menos. Mas é tão prazeroso e contagiante. Fomos feitos para sorrir e vivemos gastando nosso precioso tempo para chorar, movimentando muitos músculos a toa e criando rugas.

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    obrigada por ter add meu blog.
    Estou seguindo você também.
    Adorei o tema.
    Rir é uma das melhores coisas de nossa vida.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  14. Nuvem querida,
    Cheguei pra ficar fui recebida com riso, quer coisa melhor? Esse sorriso desdentado está o máximo. Adoro rir! concordo que riso é saudável, espanta nuvens negras. Aprender a rir é um sinal de crescimento espiritual.
    Girassóis nos seus dias, muitos sorrisos. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, querida amiga.

    Lindo texto.
    Nada melhor que rir, gargalhar...

    (Essa imagem é uma gracinha)

    Desejo-lhe uma ótima semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. [sorrio] Obrigado por seu carinho e atenção ao meu blog! Abraço e convido para que veja meu novo texto “AMÉLIA É QUE ERA MULHER DE VERDADE”

    ResponderExcluir
  17. Aplausos pela tua escolha, sorrir é realmente muito bom quebra qualquer barreira, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  18. Rir realmente é o melhor remédio,deixa a alma leve, a vida mais fácil e saudável, amei o post, obrigada por compartilhar, te agradeço querida pela participação lá no blog, amei o teu blog e essa imagem do molequinho trocando os dentes, é pura alegria, contagiante.

    ResponderExcluir
  19. Olá Nuvem,
    Bela postagem, amiga!
    Não há nada melhor do rir ou gargalhar. Estimula nosso bom humor e isto é um fator preponderante
    para nossa saúde física e emocional. Gostei muito do texto.
    Uma ótima semana e um grande beijo.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  20. Sorrir é o melhor remedido pra tristeza, quando a alegria chega, a tristeza sai em disparada.Gostei muito do seu blog e já estou te seguindo... Convido pra conhecer meu blog e seguir -me se gostares... Um abraço!

    ResponderExcluir
  21. Gostei deste texto porque eu sou do clube do riso fácil!Ás vezes, tenho "ataques" que já me aconteceram em situações critícas: uma vez numa aula, "fui convidada" a sair...Numa missa, num silêncio absoluto, eu saía sofucada...Ao telefone a resolver um assunto muito importante que o homem não entendia nada...resultado: acabamos os dois a rir perdidamente...de vez em quando eu perguntava:ainda está aí???
    Rir é o melhor remédio e faz muiito bem à saúde.
    Beijocas.
    Graça

    ResponderExcluir
  22. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    NUVENBRAMCA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA, TOQUE DE CANELA ,STAR WARS,

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  23. Construa um paraiso de alegria e paz.
    Basta você querer o bem para todos.
    Ser otimista. Ter fé em Deus e em si mesmo.
    Compreender que Deus não tem preferências é uma forma de se sentir seguro.
    Tenha um abençoado final de semana.
    Beijos no coração.
    Não se esqueça que..
    Estou seguindo -te e te amando .
    Evanir
    Tem Prente de Natal na Lateral para você.
    Fiz com muito carinho..

    ResponderExcluir
  24. Hola, gracias por seguir mi blog, espero regreses por mi espacio a leer algún escrito.
    Bello poema nos muestras, ojala la sonrisa estuviera en todas las personas para mejorar el estado de animo.
    Besitos de Arte.

    ResponderExcluir
  25. Estamos a poucos dias do Natal esse dia especial que vemos passar por nós
    incansavelmente ao longo de toda a vida.
    vamos abrir as portas dar ao Menino Deus as boas vindas ao aniversáriante.
    Um Feliz Natal ..Paz Amor E Luz De Jesus.
    Obrigada por estar presente na minha vida no decorrer desse ano que breve chegara ao final.
    Deus permita que nossa amizade seja iluminada pelo menino Jesus.
    Um dia lindo.
    Um Natal De Felicidade Para Você Familia E Amigos.
    Beijos ternos e carinhosos.
    Evanir.
    Tem um presente de Natal no blog se gostar esta a seu dispor.

    ResponderExcluir
  26. Passando para desejar a tí junto aos seus, um NATAL abençoado
    Que o Menino Jesus esteja presente em seu lar, hoje e sempre
    2012 seja regado de muita paz..
    Beijos com sabor de festa
    Preciosa Maria

    ResponderExcluir
  27. ESTOU ENAMORADA DO SEU BLOG! AMEI BJS...ESTOU SEGUINDO.

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Gostei imensamente do seu blog.Grata pelo comentário no meu.
    Rir faz bem pra alma
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
  29. Olá querida amei seu blog, gostoso de se ler...beijos

    MENDUIÑA

    ResponderExcluir
  30. Olá, Nuvem! Ainda bem que encontrei seu blog, e já estou seguindo, pois bom humor, quem não quer? abraços!

    ResponderExcluir